quarta-feira, 27 de junho de 2012

Troféu Rioeduca

Você que acompanha a evolução desse nosso espaço de divulgação de nossas atividades, saiba que o blog da Escola Tenente está concorrendo ao Troféu Rioeduca na categoria Blog de escola.


O Troféu Rioeduca tem como propósito fundamental destacar e premiar boas práticas pedagógicas, bem como destacar e premiar escolas, educadores(as) e alunos(as) que tenham blogs relevantes para sua comunidade escolar.

Muito obrigada por prestigiar o nosso espaço mas ainda não acabou...


Entre no site do Rioeduca e nos dê o seu voto: www.rioeduca.netA Família Tenente agradece!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Exposição Rio+ 20 faz sucesso

Na última terça-feira (19/06/2012) aconteceu a exposição "Rio+20 na Tenente".
A escola apresentou os trabalhos desenvolvidos nas salas de aula sobre os temas abordados na conferência Rio+20: sustentabilidade e preservação do meio ambiente.





Na exposição, os próprios alunos explicavam como os trabalhos foram desenvolvidos em suas salas de aula.

Alunos do 3º ano



A exposição aconteceu nos dois turnos e foi aberta ao público.


Todos se encantaram com os trabalhos desenvolvidos.




A nossa exposição foi um sucesso!

terça-feira, 19 de junho de 2012

É hoje! Exposição Rio+20 na Tenente

Hoje, terça-feira, acontecerá a Exposição Rio +20 em nossa escola.


Cada turma terá um espaço onde apresentará seus trabalhos sobre os temas abordados na conferência Rio+20. Serão cartazes, maquetes e até brinquedos de sucatas!

A exposição será aberta ao público nos dois turnos. 

1º turno - 11:00    2º turno - 16:00

Estão todos convidados!

sábado, 16 de junho de 2012

Exposição Rio+20

Como todos já sabem na próxima semana, nos dias 20, 21 e 22 de junho acontecerá no Riocentro a Conferência Rio+20.

Nessa conferência líderes mundiais, milhares de participantes do setor privado, ONGs e outros grupos se reunirão para determinar como é possível reduzir a pobreza, promover a justiça social e a proteção do meio ambiente em um planeta que é cada vez mais habitado.

Para mostrar que a família Tenente está ligada na importância desse evento, realizaremos uma exposição com os trabalhos que toda a escola fez sobre a Rio+20.

Haverá exposição de cartazes, maquetes e até brinquedos de sucatas!

A exposição acontecerá na próxima terça-feira (19/06) nos dois turnos e será aberta a comunidade. Então venha nos prestigiar!

1º turno: 11:15 horas - 2º turno: 16:30 horas


Aguardamos todos vocês!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Visitando o Universo

Na última quarta-feira, 30/05/2012, os alunos do 4º ano de escolaridade visitaram o Planetário localizado na Cidade das Crianças em Santa Cruz.

  
Além de conhecer mais detalhadamente sobre os planetas e nosso Sistema Solar através de um filme em 3D, a turma assistiu também a uma peça teatral "Joaquim e as estrelas."


A história conta sobre um menino que não queria brincar e nem comer pois estava inquieto com o sumiço das estrelas.


No fim do passeio, a galerinha fez aquele piquenique onde dividiram os lanches que cada um levou mostrando assim o espírito de confraternização que reinou em todo o passeio.



Parte da família Tenente - acompanhando a garotada


terça-feira, 5 de junho de 2012

Conscientização sobre o Meio Ambiente

Aproveitando a conferência Rio+20, os alunos do 4º e 5º ano da Escola Tenente estão trabalhando e se conscientizando sobre os cuidados com o planeta Terra.



Através de cartazes, os alunos dão dicas sobre o que fazer para um planeta melhor.



A galerinha já descobriu que depende de todos. Cada um tem que fazer a sua parte, afinal, moramos todos nessa linda casa.



Inaugurado mais um Espaço de Desenvolvimento Infantil

Na última sexta-feira (dia 1º de junho) foi inaugurado mais um Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) no Largo do Bodegão, em Santa Cruz. O EDI Celso de Almeida Chaves oferecerá 250 vagas em creche e já é a segunda unidade inaugurada aqui em nosso bairro. Até o fim do ano está prevista a entrega de mais quatro unidades que irão ampliar o atendimento em creche e pré-escola na região em mais 800 vagas.


Além do EDI, o prefeito Eduardo Paz, a subsecretária municipal de ensino Helena Bomeny e o vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, Pezão, inauguraram a primeira Nave do Conhecimento da cidade, que recebeu o nome de Tim Lopes - homenagem ao jornalista da TV Globo morto por traficantes na Vila Cruzeiro em 2002.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Projeto Gincana: competir é saudável!

Com a intenção de ampliar o vocabulário e o gosto pelo estudo, as professoras das turmas do 6º ano experimental, Flávia e Natália, criaram um projeto chamado: Projeto Gincana, onde os alunos irão estudar através de uma competição agradável.


O 6º ano experimental é um projeto onde a condução do trabalho é realizado por um professor regente (Professor II) com graduação, que é especialmente capacitado para tal. O material utilizado é o mesmo das demais turmas de 6º ano da rede, inclusive as avaliações. Essas turmas têm, ainda, professores especialistas em Artes, Educação Física e Inglês.