sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Material pedagógico do 4º bimestre

Como prometido na última postagem, colocamos a disposição de nossos leitores os novos materiais pedagógicos do 4º bimestre.
As provas bimestrais terminam hoje com a realização da prova bimestral de ciências. E a equipe Tenente já se prepara para o último bimestre do ano.

Para finalizar o terceiro bimestre com chave de ouro, prepararemos uma bela festa em comemoração ao dia das crianças.

Enquanto isso curtam o fim de semana!

Até breve!


quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Novo material pedagógico

Mal as provas terminaram e já estão disponíveis no portal Rioeduca os cadernos pedagogicos do 4º e último bimestre.

Porém você nem precisa ir até lá para acessar o material. A partir de sexta-feira, já estarão disponíveis aqui em nossa sessão Material pedagógico

Nesta semana só estão disponíveis os materiais do 3º bimestre pois estamos realizando as provas bimestrais. Hoje acontecerá a prova de matemática e na sexta-feira, a prova de Ciências.

Bons estudos e rumo à etapa final!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Semana de avaliação

Nesta semana, acontecerão as provas bimestrais enviadas pela Secretaria Municipal de Educação - SME.


Fiquem ligados as datas:
25/09 (terça-feira) - Prova bimestral de Língua Portuguesa
26/09 (quarta-feira) - Prova bimestral de Matemática
28/09 (sexta-feira) - Prova bimestral de Ciências

Aproveitem o Material pedagógico disponibilizado em nosso blog para rever alguns conteúdos trabalhados em sala ou visitem a Educopédia e revisem os conteúdos de forma dinâmica e divertida.

Bons estudos!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Literatura de uma ótica diferente

Multirio - Empresa Municipal de Multimeios é uma empresa pública municipal produtora e veiculadora de conteúdos educacionais e informativo-culturais. 


Detentora de um espaço televisivo que pode ser visto na BandRio e em outros canais (canal 14 da NET cidade/RJ e em mais de 40 outras cidades das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste), a Multirio apresenta uma série denominada Uma Obra, Seu Autor onde grandes sucessos da literatura brasileira e universal são apresentadas de maneira diferente.

De acordo com o Informativo da Multirio, na série Uma obra, seu autor, "um narrador descreve o enredo da história e cria um clima de suspense sobre o final da trama, despertando a curiosidade do espectador para a leitura do livro."

Alguns episódios estão disponíveis nas salas de leitura, no Multikit Literatura e Língua Portuguesa e também na internet encontramos alguns episódios.

Fiquem com o episódio A volta ao mundo em 80 dias de Júlio Verne.

Bom fim de semana!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Produção textual da turma da classe especial

Na semana em que toda a escola se concentrava para realizar a prova de produção textual, uma turminha mais que especial também fazia: a turma da classe especial da professora Adriana Santos.

Com o objetivo de inserir os alunos nas atividades da escola incluindo a avaliação, a professora vem desenvolvendo esse projeto desde o início do ano, a turma da classe especial realiza provas na mesma época das provas bimestrais da escola. Entretanto, foi nesse bimestre que a regente da turma inseriu a avaliação de produção textual.


Os alunos assistiram a história A fuga da Emília com a mesma concentração de quem ouve uma história contada. Além disso, a turma tinha consciência que o dia era de avaliação e portanto requer mais compromisso com o momento.


A avaliação consistiu em copiar o nome da história, pintar os personagens da história e  fazer um desenho caprichado sobre a história.


Para muitos, tal avaliação é uma coisa simples mas para a turma foi mais um desafio vencido e para a professora a confirmação de que todos são capazes de sucesso.




segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Atrasos do blog

Boa tarde, fãs da Escola Tenente

Devido a problemas com a administradora, o blog anda desatualizado. 

Aconteceu a nossa festa e graças a ajuda de todos foi um sucesso porém ainda não conseguimos reunir todas as fotos do evento para colocar a postagem.

Enquanto o nosso blog não volta com sua verdadeira potência fiquem com o nosso grande parceiro Soldadinhos da Tenente. Outro espaço para você conhecer melhor a galerinha que forma essa família.

Até breve!