quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Produção textual da turma da classe especial

Na semana em que toda a escola se concentrava para realizar a prova de produção textual, uma turminha mais que especial também fazia: a turma da classe especial da professora Adriana Santos.

Com o objetivo de inserir os alunos nas atividades da escola incluindo a avaliação, a professora vem desenvolvendo esse projeto desde o início do ano, a turma da classe especial realiza provas na mesma época das provas bimestrais da escola. Entretanto, foi nesse bimestre que a regente da turma inseriu a avaliação de produção textual.


Os alunos assistiram a história A fuga da Emília com a mesma concentração de quem ouve uma história contada. Além disso, a turma tinha consciência que o dia era de avaliação e portanto requer mais compromisso com o momento.


A avaliação consistiu em copiar o nome da história, pintar os personagens da história e  fazer um desenho caprichado sobre a história.


Para muitos, tal avaliação é uma coisa simples mas para a turma foi mais um desafio vencido e para a professora a confirmação de que todos são capazes de sucesso.




2 comentários:

  1. Fico muito feliz com o progresso de cada um... Eles demonstram que a cada dia conquistam seu espaço e respeito por todos, afinal na nossa escola é assim: "Só tem gente feliz e contente que respeita o diferente".

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido pela professora em sala de aula.

    ResponderExcluir

Não se esqueça de ser educado e objetivo em seu comentário!