terça-feira, 23 de outubro de 2012

Começam hoje as matrículas para escolas municipais cariocas

Começam hoje, 23/10/2012, a primeira fase da matrícula para as escolas municipais do Rio de Janeiro. 


As inscrições para a Pré-Escola, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (Peja) serão realizadas  pela internet entre os dias 23 de outubro a 25 de novembro. Os responsáveis interessados em matricular seus filhos na rede em 2013 ou fazer a transferência de escola devem preencher um cadastro na internet, no endereço eletrônico matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br

Ao preencher o cadastro, os pais deverão informar no máximo cinco escolas em que gostariam de matricular seus filhos. É preciso ter à mão o endereço de correspondência completo, inclusive o número do CEP. Ao finalizar o preenchimento da ficha é preciso que o responsável anote o número da inscrição, que servirá para verificar em qual escola a matrícula foi reservada. As informações dadas na ficha de inscrição deverão ser confirmadas, através de documentos, no momento da matrícula.

Os alunos que já estudam nas escolas municipais terão a matrícula renovada automaticamente.

Para os responsáveis que não tem acesso à internet, a Prefeitura colocou à disposição 60 unidades da rede municipal com acesso gratuito à internet. As unidades de atendimento funcionarão de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.


Um comentário:

  1. eu tenho um primo que quer se matricular o nome dele a rodrigo mais chamão ele de majo como ele pode fazer para se matricula ?

    ResponderExcluir

Não se esqueça de ser educado e objetivo em seu comentário!