quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Trabalhando a criatividade

Quem disse que nas aulas de Educação Física só tem correria e nada mais? Quem pensa assim não conhece o trabalho desses profissionais que levam seu trabalho a sério e não se limitam em atividades físicas. As atividades intelectuais como o raciocínio lógico também é valorizado.


Prova disso é o trabalho desenvolvido pela professora de Educação Física Adriana Portela com as turmas da Classe especial, 1º e 2º ano. Com o objetivo de trabalhar coordenação motora como também cores, formas geométricas, sociabilização e criatividade dos alunos, a professora levou materiais reciclados para os alunos manusearem.



Tampinhas de garrafas pet (reciclagem) e figuras geométricas coloridas em madeira foram usadas com intuito de criar figuras relacionadas a Primavera e ao Dia da Árvore, a aceitação foi imediata e o objetivo foi alcançado principalmente na criatividade do aluno que foi bem perceptível.



Um comentário:

  1. Lindo o trabalho de Educação Física... eles semprem trabalham corpo e mente, afinal essas duas coisas tem que estar em harmonia.

    ResponderExcluir

Não se esqueça de ser educado e objetivo em seu comentário!